Biaraissa

Quando um paciente precisar de uma remoção, o médico assistente, ou seja, o que vai receber o paciente deverá receber um histórico preciso dos fatos clínicos e do acidente. Isso é chamado de AMPLA.

A Alergias – Medicamentos M P — Passado de Doenças L – Líquidos e Alimentos Ingeridos A – Acidente (relato do ocorrido) Alergias: Indicar ao m Ico PACE 1 ors possa a vir a ter ale do sistema imunológ se identifique organi omida esse paciente sta exagerada ranha que ele não Agravos de urgência: vários espirros seguidos, nariz obstruído, com respiração pela boca, coriza, tosse repetitiva, coceira nos lhos, nariz, garganta e em qualquer parte do corpo, Lacrimejação dos olhos, Erupções cutâneas, Urticárias, inchaço nos lábios ou nas pálpebras, Conjuntivite, faringite, sinusite, otite alérgicas, Marcas nas pálpebras, falta de ar, Vômlto e diarreia, uma consequências gravíssima é o edema de glote, (fecha a entrada de ar para os pulmões, e a pessoa pode morrer em pouquíssimos minutos por sufocamento), além de situações como urticárias intensas, paradas cardiorrespiratórias, falência múltipla de órgãos.

Tratamento: começa com a identificação do produto, remédio ou omida que esta causando a alergia, hoje existe vários tipos d de testes para que se possa saber exatamente o que se esta acontecendo, o teste do arranhão, teste intradérmico ou exame de sangue, após o diagnostico de a qual produto ou comida o médlco vai receitar o melhor remédio e tratamento para o caso. Medicamentos: Nesse caso seria passar ao médico qual medicação o paciente possa ter vindo a utilizar ou o outro médico a medica-lo. Em alguns casos também se encaixa a medicação que possa desencadear uma reação alérgica, ou que o paciente enha ingerido uma quantidade grande para tentar um suicídio.

Agravos de Urgência: sonolência, sedação, sono ou insônia, tontura, turvação wsual, insônla, nervosismo, secura da boca, da garganta, das vias respiratórias e retenção urinaria, dor de cabeça, dor nas costas, vasodilatação, taquicardia, hipertensão, palpitações, anorexia, constipação, aumento do apetite, náusea, dispepsia, vertigem, dispneia, sudorese, alteração do paladar entre muitos e muitos outros sintomas que uma pessoa pode vir a sentir cause tome uma medicação em alta dosagem, o que tenha alergia. Tratamento: Lavagem gástrica é um procedimento terapêutico, se introduz uma sonda no interior do estômago, ela vai irrigar e aspirar o seu conteúdo, esse procedimento era pra ser utilizado como preparo para cirurgias gástricas e para alguns exames auxiliares de diagnóstico, mais é muito utilizado no tratamento de intoxicações por via digestiva (é eficaz se diagnóstico, mais é muito utilizado no tratamento de intoxicações por via digestiva (é eficaz se for feito nas quatro horas seguintes).

Na realização da lavagem gástrica vai se necessitar de ma sonda orogástrica, que vai ser introduzida na cavidade oral e suavemente deslizada através da faringe e esófago até chegar ao estômago, se encher o estômago com o líquido de lavagem (égua, soro fisiológico, solução com antídoto ou outros medicamentos), quando for considerado que o estômago está cheio, vai ser dado o inicio do seu esvaziamento, ligando a sonda a um equipamento de sucção, tem que alternar as fases de enchimento e esvaziamento, até se observar que o líquido drenado é claro e não apresenta restos de alimentos ou medicações, vai ser nalisado uma amostra desse liquido para poder identificar o tóxico. Passado de Doenças: São doenças que o paciente já tinha, e em alguns casos esses doenças estão adormecidas, e por causa da situação que o paciente se encontra ela pode vir a voltar, ou a piorar a situação do mesmo. Agravos de Urgência: Ex.

Se este paciente tiver alguns problema em seus rins, e seu medlco não esta sabendo, mais ele terá que tomar algum remédio para algo que esteja acontecendo de errado em seu corpo, mas este medicamento pode vir a trazer falência múltipla de seus rins. Se seu medico soubesse dessa doença do seu passado teria a opção de tentar fazer o tratamento com outra medicação PAGF3rl(FS soubesse dessa doença do seu passado teria a opção de tentar fazer o tratamento com outra medicação menus acessivo. Tratamento: É que o paciente tenha sempre em casa seus exames antigos, para que em uma urgência como essa sua família possa apresentar esse seu passado á equipe medica responsável por ele, ou que jamais minta ou omita qualquer coisa ao medico que esta te tratando, para que o mesmo possa fazer seu trabalho com total e absoluta eficácia.

Líquidos e Alimentos Ingeridos: Nesse caso temos vários casos, tipo, uma mulher esta por dar a luz a seu filho, horas antes do parto ela não poderia ter se almentado ou ter comido coisas leves, caso contrario terá que fazer uma lavagem. Outro caso seria um adulto ou criança que por acidente ou não acabou por ingerir algum alimento ou liquido que não deveria, como alimentos estragados, remédios, produtos de limpeza ou ate mesmo venenos. Agravos de Urgência: No caso da mulher gravida, o problema seria na hora do parto, porque a mesmo poderia vir a defecar a hora da criança nascer, e isso trala vános e graves riscos de infecção ao recém nascido.

No caso de quem acabou por ingerir algo que não deveria, isso vai lhe trazer uma seria e grave intoxicação, podendo levar o paciente até a óbito, dependendo do que o mesmo tenha ingerido ou quanto tempo foi perdido até que o mesmo tenha sido devidamente atendido por um profissional da saúde. Tratame PAGF perdido até que o mesmo tenha sido devidamente atendido por um profissional da saúde. Tratamento: Nesse caso não se tem muito que fazer, o que seria conselhado era a lavagem gástrica, que é um procedimento que já vimos no tratamento de medicamentos, (se introduz uma sonda no interior do estômago, ela vai irrigar e aspirar ao seu conteúdo). Acidente: Passar ao medico como foi o ocorrido, para que o mesmo possa tomar os cuidados cabíveis para que não aja piora no quadro do paciente.

Se o mesmo estiver em condições ele mesmo pode relatar o que foi e como foi que aconteceu, se não, outra pessoa pode relatar o fatos, de preferencia com o máximo de detalhes que ela puder, lembrando-se nunca mentir ou omitir nada. Agravos de Urgência: Ex. Um paciente que bate a cabeça ou que sente dor em seu pescoço após um acidente, deve utilizar um colar cervical, caso o mesmo ou a pessoa que conte os fatos não passar isso ao medico e o medico não por esse colar, o paciente, pode vim a ter sequelas graves como uma paralisia ou até mesmo vir a óbito dependendo da gravidade do seu caso. Tratamento: Não seria um tratamento, e sim uma prevenção, tanto da vitima em contar o seu acidente com detalhes como do socorrista em por o colar em qualquer que seja a situação até que todos os detalhes e maus entendidos sejam esclarecidos.